Secretário de governo prestou esclarecimentos durante extraordinária

Os vereadores questionaram detalhes dos dois contratos que são investigados na justiça
Secretário de governo prestou esclarecimentos durante extraordinária

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto ouviu na tarde desta quinta-feira, 19 de agosto, o secretário de Governo do município de Ribeirão Preto, Antônio Daas Abboud.

A sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB) e aprovada pelo plenário, foi provocada pelo requerimento de autoria do vereador Jean Corauci (PSB) que solicita esclarecimentos do secretário acerca de processo que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto, respondendo por uma dispensa de licitação na reforma de uma unidade escolar em 2018 no valor de R$49 mil.

O secretário apresentou as explicações não somente sobre o processo em questão, mas também sobre as investigações acerca da contratação da fundação responsável pela elaboração da reforma administrativa, que também foi denunciado pelo Ministério Público por suspeita de fraude. Em ambos processos o secretário declarou que tudo foi realizado dentre a legislação.

A defesa do secretário foi contestada pelos vereadores Jean Corauci, Lincoln Fernandes (PDT), Duda Hidalgo (PT), Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Ramon Todas as Vozes (Psol).

Os vereadores questionaram detalhes dos dois contratos, inclusive sobre o secretário argumentar que se houve um prejuízo na dispensa de licitação da unidade escolar, foi um valor irrisório.

Antes do autor da convocação encerrar a sabatina o vereador Renato Zucoloto (Progressista) usou a palavra para dizer que caber´[a ao poder judicial dar a decisão.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)